sábado, 28 de novembro de 2009

Oprah Winfrey

Apresentadora de TV ou Enganadora Espiritual ?

"Quem é, de fato, Oprah Winfrey? Ela é a mulher mais influente dos EUA [e, através da sua apresentação pela TV a cabo e via satélite, essa influência está se expandindo pelo mundo]. A revista americana Christianity Today [i.e., Cristianismo Hoje] chegou a chamá-la de “uma das líderes espirituais de maior influência nos Estados Unidos”. Assisti a um programa de TV no qual ela contou que cresceu no convívio de uma igreja batista, mas quando o pastor daquela igreja mencionou que o “Senhor é Zeloso; sim, Deus zeloso é ele” (Êxodo 34.13-15), ela deu a entender que não queria um Deus assim e O rejeitou. Infelizmente, Oprah não chegou a ler o restante desse texto. O desejo de Deus era abençoar Israel e, enciumado [i.e., “zeloso”] de amor por Seu povo, não queria que ele adorasse falsos deuses, mas O adorasse de modo que Ele pudesse abençoá-lo........ A declaração dela de que “há muitos caminhos para se chegar àquilo que vocês chamam de Deus”, enquadra-se com o que eu a ouvi dizer num programa de TV gravado, no qual ela se referiu a Eckhart Tolle, o novo guru espiritual do qual faz propaganda: “Deus não criou o homem, o homem é que criou Deus” (eu suponho que ela quisesse dizer que não há nenhum Deus como Aquele que a Bíblia apresenta). Mas, em vez disso, ela aceitaria um deus concebido pela mente do ser humano."

Mais-> http://www.chamada.com.br/mensagens/oprah.html

3 comentários:

Matheus Salvino disse...

Conheço pouquíssimo da Oprah já que infelizmente (ou felizmente sei lá) tenho um preconceito com tudo que vem da Am érica... Bom o fato é que vou começar a pesquisar mais sobre isso, teu post me deu sede :)
Abraço!

Camila Passatuto disse...

Oprah...

Ah, eu também não sei muito sobre ela, mas também nem tenho nenhuma vontade de saber o que ela faz com a mente das pessoas loucas que moram naquele país maluco.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Carlos Lima disse...

Obrigado por deixarem comentários