sábado, 19 de dezembro de 2009

Passos da N.O.M

FEMA: Federal Emergency Management Agency / Agência Federal de Administração Emergêncial
Agency of the U.S. government tasked with Disaster Mitigation, Preparedness, Response and Recovery planning / Agência do Gov.dos Estados Unidos incumbida com alívio de desastre, prontidão, resposta e planejamento de restauração.

Criada em 1979 pelo Presidente Carter
Em 1º de março de 2003, se tornou um Departamento de Segurança da Pátria dos E.U.A

Locais confirmados: ALASKA, ALABAMA, ARIZONA, ARKANSAS, CALIFORNIA, COLORADO, CONNECTICUT, FLORIDA, GEORGIA, HAWAII, IDAHO, ILLINOIS, INDIANA, IOWA, KANSAS, KENTUCKY, LOUSIANA, MAINE, MARYLAND e DC, MASSACHUSSETS, MICHIGAN, + 25 localizações, fora os não confirmados. Também, existem 6 locais confirmados no Canadá, fora os que ainda não foram confirmados.

Lei marcial
Chama-se lei marcial o sistema de leis que tem efeito quando uma autoridade militar (geralmente após uma declaração formal) toma o controle da administração ordinária da justiça (e, normalmente, de todo o Estado).
Ela se traduz geralmente pela suspensão de todas as (ou parte das) liberdades fundamentais do cidadão, como o ato de ir e vir, principalmente a de se reunir, de manifestar sua opinião e de não ser emprisionado sem fundamento judicial. A lei marcial entra em vigor somente em situações excepcionais, como na preparação da instituição de um regime totalitário ou ainda em reação a uma catástrofe natural.
Numa cerimônia reservada no Salão Oval da Casa Branca em 2006, o presidente Bush aprovou uma lei que dá ao presidente dos Estados Unidos o poder para declarar lei marcial federal. A nova lei é uma revisão do Ato de Insurreição, um conjunto de leis que limita os poderes do presidente.
A histórica e terrível nova redação do Ato de Insurreição, concluída na calada da noite, que dá a Bush a autoridade legal para declarar lei marcial, é agora um fato consumado.

Nenhum comentário: