quarta-feira, 18 de junho de 2008

Valor do que é desvalorizado

Na data de 16 de Junho de 2008, mais um novo episódio que está relacionado ao assunto de violência no RJ. O Exercito que é a força maior e totalmente preparada para proteger a Nação Brasileira, e que também pertence a União, está sobre alvo da mídia. Tropa que encontrava-se no morro da Providência no qual tem como objetivo o cumprimento em dar segurança a população (que não pediu a tal segurança, já que estão satisfeita com os traficantes, é oq nos parece) até a conclusão das obras do P.A.C.. São acusados de abordar e levar até uma outra favela inimiga da Providência, três pessoas que voltavam de madrugada (andando pela madruga) de um baile funk em outra comunidade comandada pelo tráfico. As três pessoas foram encontradas mortas em outra região distante.

"Providência em guerra contra militares Manifestação contra morte de três jovens da Providência vira tumulto na sede do Exército
Rio - A indignação com a morte de três jovens do Morro da Providência — levados por militares para traficantes de outra facção, no Morro da Mineira, onde foram mortos — mobilizou ontem centenas de moradores durante todo o dia. A revolta culminou com um tumulto à noite em frente à sede do Comando Militar do Leste (CML), na Central do Brasil, quando manifestantes e militares entraram em confronto. Bueiros e pedras foram arremessados contra os soldados do Exército, que reagiram jogando bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo na multidão."
O mais engraçado é que em nenhum momento do jornal tablóide, foi informado sobre a atuação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro nesse fato ocorrido. Não foi informado que:
_ O Exército pertencente à força da União, pediu ajuda a PM que pertence à força Auxiliar.
_ O Exército totalmente preparado para a defesa do nosso País, pediu ajuda à PM (sim, a PM da qual a mídia faz questão de falar e repetir que é uma tropa totalmente despreparada para qualquer tipo de serviço)
_ A PM protegia o Exército enquanto o mesmo dava "pernas pra que te quero".
_ A PM contornava os ânimos da população que encontrava-se exaltados.
_ A PM agora encontra-se na Providência no lugar do Exército, até segunda ordem
... Afinal, o que encontrava-se desvalorizado foi valorizado.
... Não adianta discutir, a Tropa de Elite que tem demostrado tal, está ficando a cargo da PM do Estado do RJ, até a S.W.A.T. reconheceu isso quando veio fazer um treinamento em terrenos elevados nas favelas do RJ; tropas de outras regiões da Nação Brasileira buscam informações, tácticas, treinamentos com essa "tão desvalorizada" Tropa da PM; e outros e outros fatos que não são declarados na mídia.
Mas, fazer o quê ? A mídia da a informação que deseja para uma população inerte.
A Sociedade é o reflexo da própria população;
A população é o punho que não tem pulso;
Infelizmente, assim caminha a humanidade.... vergonha da própria vergonha...

!!! Levantem a cabeça !!!

Nenhum comentário: