terça-feira, 3 de junho de 2008

Dormir muito faz bem ?



Com certeza isso dependerá do ponto de vista a ser adotado...

Revelo que a minha pessoa segue um ritmo diferente do que várias (ou maior parte) estão costumadas a praticar.
... Neste dia de hoje, fui dormir as 02:00hs e levantei as 06:15hs (já sei, pode me chamar de louco ...rs), às vezes adormeço 00:30hs e entro em atividade lá pelas 05:00hs ... e por aí vai ... já permaneci acordado durante 50hrs (sei, difícil de acreditar), mas foi por motivos de serviço, afinal, sou eu que pago as minhas altas contas ... kkkkk
... sim, eu me encontrava acabado, com visão em marcha lenta, e quando tomava um assento .. a cabeça pesava ...rs ... considerando que possuo uma unidade crâniana que segue a normalidade... rs... e com certeza me encontrava com a coluna incomodada.... mas fazer o quê ? sou mais um cidadão em busca da sobrevivência num "mundo" capitalista.
Da minha parte, o meu pensamento em relação ao assunto é que prefiro ter mais tempo de vida do que o sono, ou seja, dormir além da conta, traz transtornos ao dia-a-dia como, pouco tempo para resolver coisas pendentes.... na verdade você tem pouco tempo para usar e mudar a sua vida... tipo: família, visitas, educação, praia, exercícios para a saúde do corpo, e por aí segue a lista...
E pra quem não gosta de fazer nada, seria mais tempo para ficar à toa ... kkkkk

Veja abaixo algumas curiosidades :


Como dormir pouco e permanecer funcional

"No artigo "Stay Functional on Two Hours of Sleep a Night", o Lifehacker resume um artigo recente da revista Wired que fala sobre os mecanismos do sono, destacando um aspecto bem específico: como dormir pouco e permenecer funcional, mesmo com apenas 2h de sono por dia......."
http://www.efetividade.net/2008/01/23/dormir-pouco-insonia-voluntaria/
______________________________________
Como dormir melhor sem esforço - 10 Dicas para o sono

"Dificuldades em pegar no sono, sono de baixa qualidade, insônia e outros problemas relacionados a esta necessidade tão essencial do ser humano são razões associadas à redução da qualidade de vida, perda de produtividade e até a problemas de saúde. Estima-se que 30 a 40% da população enfrenta dificuldades relacionadas ao sono, muitas vezes sem perceber........."
http://www.efetividade.net/2007/10/23/como-dormir-melhor-sem-esforco-10-dicas-para-o-sono/
_______________________________________
Acordar cedo : Como criar o hábito e ganhar mais tempo em seu dia-a-dia

"Acordar cedo por vontade própria pode ser um hábito difícil de criar, para quem está acostumado a ficar debaixo das cobertas até o horário em que tem a obrigação de sair da cama.
Mas ganhar algumas horas - ou mesmo minutos - a mais em suas manhãs pode produzir uma grande diferença na sua produtividade e qualidade de vida..........."
http://www.efetividade.net/2007/07/17/acordar-cedo-como-criar-o-habito-e-ganhar-mais-tempo-em-seu-dia-a-dia/
___________________________________________________________________________

Eu já tenho a minha resposta, se dormir muito faz bem .... para a minha pessoa ... NÃO ...
Dizem (estudiosos) que a pessoa necessita de 8hrs de sono por dia para manter uma vida saudável, além, ou menos do que isso pode causar efeitos não favoráveis... mas diga você ?
================================================

Nenhum comentário: