segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O Senhor

Nesta semana, existe uma data em especial p/meio mundo aqui no Brasil...
Sim... o dia da padroeira do Brasil, isso mesmo, acreditem! Milhões de pessoas, se aprontam para fazer culto, adoração, pedidos, etc.... em várias cidades no País....

O quê é Padroeiro(a)?
Dicionário Michaelis: adj. e s. m. 1. Que, ou o que possui o direito do padroado. S. m. Defensor, patrono, protetor; 2. s. m. Direito de protetor.

Enfim, uma pergunta, DEUS deixou de ser Protetor, Fortaleza, Refúgio, Abrigo, Ajudador, Força, entre outras coisas?
Que eu me lembre, na Palavra não tem meio termo, com DEUS ou É ou não É, para um cristão, quando Deus entra em sua vida e faz parte, não há ninguém que tome o lugar D'Ele, seja no que for.

Salmos 9 : 9-10 "O Senhor é também um alto refúgio para o oprimido, um alto refúgio em tempos de angústia. Sl 37:39; Sl 46:1; Sl 91:2; Em ti confiam os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, não abandonas aqueles que te buscam."

Joel 3 : 16 "E o Senhor brama de Sião, e de Jerusalém faz ouvir a sua voz; os céus e a terra tremem, mas o Senhor é o refúgio do seu povo, e a fortaleza dos filhos de Israel"

Jeremias 16 : 19 "Ó Senhor, força minha e fortaleza minha, e refúgio meu no dia da angústia, a ti virão as nações desde as extremidades da terra, e dirão: Nossos pais herdaram só mentiras, e vaidade, em que não havia proveito."

Pode um MORTO, fazer algo pelo vivo?

Eclesiastes 9 : 3-6 "Este é o mal que há entre tudo quanto se faz debaixo do sol: a todos sucede uma só e mesmo coisa; e que também o coração dos filhos dos homens está cheio de maldade, e que há desvarios no seu coração enquanto vivem, e depois se vão aos mortos.Ora, para aquele que está ajuntado a todos os vivos ​ainda há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto). Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não percebem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles nenhuma outra recompensa- por- labor, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Também seus amor, e ódio, e inveja, já pereceram; e, para sempre, eles já não têm parte alguma em coisa alguma do que se faz debaixo do sol"


Hebreus 9 : 27 "E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo"

Eu poderia colocar outros trechos da PALAVRA, para reforçar o que digo, porém aprendi que ela, a Palavra não menti; e sim os homens(pessoas) que mentem.

Respondendo: A todos está programada a morte, para depois no toque da trombeta, se reunirem com o Messias nas nuvens, para serem julgados.

Agora, dizem que a Maria foi elevada aos céus? Será?
- O N.T (Novo Testamento/ Nova Aliança) foi escrito pelos Apóstolos em anos depois após ressureição de Cristo, apartir de 30 anos em diante. POR QUE eles não fizeram referências sobre tal feito, seria um épico tal pessoa não conhecer a morte e ser elevada aos Céus!!!!

- No Antigo Testamento faz referência de tal feitos, exemplos:
1) Enoque: Gênesis 5 : 24 "Enoque andou com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus o tomou." Hb 11:5

2) Elias: 2º Reis 2 : 11 "E sucedeu que, ao irem eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu por meio de um redemoinho."

Ela como os demais, aguardam juntos no seio de Abraão, assim aconteçe com os que morreram em Cristo! Sim, até Apóstolos!

A quem pedir, a quem buscar?
1º Timóteo 2 : 3-5 "Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Ez 18:23; 2Pe 3:9; Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem"

Será que a PALAVRA mente? ou as pessoas que inventam?
João 14 : 6 .... 13-14"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" ..... "e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Jr 29:12; Mt 7:7; Mt 21:22; Mc 11:24; Lc 11:9; Jo 15:7; Jo 16:24; Tg 1:5; 1Jo 3:22; Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei"

Aprendam a pedir, peçam ao Senhor Yeshua, o Único mediador entre Deus e as pessoas, Ele está VIVO!

Por que as pessoas são teimosas, continuam a acreditar nos homens
a Verdade está dentro da PALAVRA(Bíblia), por que as pessoas
não possuem sede por conhecimento da Palavra, só querem ganhar
coisas e mais coisas, só sabem pedir, buscam para ganhar, não buscam
para ter Salvação, continua a dizer: "Conhecimento é Viver"
Oseias 4:6

4 comentários:

Nicolle Longobardi disse...

Não sou uma pessoa religiosa, apesar de não concordar com coisas ditas, respeito pois a liberdade religiosa é fundamental.

Bruno Costa disse...

Acredito na liberdade religiosa e principalmente, não posso acreditar num deus que caiba dentro de um livro, seja qual for. Por isso respeito a diversidade religiosa, menos quando ela busca ser fundamentalista e intolerante.

Carlos Lima disse...

Se eu fosse falar de religiões, muitas seriam chamadas a atenção, na PALAVRA de DEUS, a pessoa se torna IGREJA qnd escolhe segui-lo .... o que quero deixar são ensinamentos p/percorre um caminho digno perante o Senhor, resumo: se tornar agradável p/ ELE. Fiquem com DEUS

Unknown disse...

Relaxaaaaaaaaaaa...