segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Pecar

PECADO
Uma breve palavra sobre o Pecado ... Pois tenho visto que o povo só procurar saber como ganhar uma benção ou várias benções, prosperidade, carro, isso e aquilo.

Qual será a prioridade em preocupação do SENHOR? Sucesso ou Salvação? (dos seus e não seus)

Ezequiel 18:23 "Teria eu qualquer prazer na morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; não desejo antes que volte atrás dos seus caminhos, e viva?"
Ezequiel 18:32 "Porque não tenho nenhum prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; voltai atrás, pois, e vivei."
1º Timóteo 2:3-4 "Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade."

Significado encontrado na sociedade:
Dicionário Michaelis >> 
Pecado: s. m. 1. Transgressão de qualquer preceito ou regra. 2. Culpa, defeito, falta, vício.
Pecador: adj. e s. m. 1. Que, ou o que peca. 2. Penitente. 3. Que, ou aquele que tem certos defeitos ou vícios.
Pecaminoso: adj. 1. Cheio de pecados. 2. Em que há pecado. 3. Que é da natureza do pecado.
Pecar: v. 1. Intr. Cometer pecados; transgredir lei ou preceito religioso. 2. Tr. ind. e intr. Cometer qualquer falta. 3. Tr. ind. Ser defeituoso ou censurável.

Wikipédia  >> O Pecado sempre foi um termo principalmente usado dentro de um contexto religioso, e hoje descreve qualquer desobediência à vontade de Deus; em especial, qualquer desconsideração deliberada das Leis reveladas. No hebraico e no grego comum, as formas verbais (em hebr. hhatá; em gr. hamartáno) significam "errar", no sentido de errar ou não atingir um alvo, ideal ou padrão.
 
_Contudo, o que diz a PALAVRA de YHWH para os cristãos, veremos através d'Ela:
 Grifos para identificar o significado em diferentes versões
1º João 3:4 "Todo aquele que está praticando o pecado também pratica o desprezo às leis; e o pecado é o desprezo- às- leis." Versão Bíblia Literal do Texto Tradicional Anotada 2009.
1º João 3:4 "Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia." Versão Tradução de João Ferreira de Almeida (versão revista e atualizada, grafia usada na Europa).
1º João 3:4 "Whosoever committeth sin transgresseth also the law: for sin is the transgression of the law. " Versão King James (1611/1769)
1º João 3:4 "Everyone who practices sin also practices lawlessness; indeed, sin is lawlessness." Versão NET Bible (1996- 2007) - Biblical Studies Press L.L.C.

1º João 3:4 "πας ο ποιων την αμαρτιαν και την ανομιαν ποιει και η αμαρτια εστιν η ανομια" Versão Textus Receptus - Greek N.T. ( ανομιαν = anomia = ilegalidade, violação de leis)

1º João 3:4 "Cualquiera que hace pecado, traspasa también la ley; y el pecado es transgresión de la Ley." Versão Spanish Sagradas Escrituras Version Antigua 1569.

Daniel 9:5 "Pecamos, e cometemos iniqüidades, e procedemos impiamente, e fomos rebeldes, apartando-nos dos Teus mandamentos e dos Teus juízos;"

Resultados sobre o Pecado:  Romanos 6:23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.

Ezequiel 18:4 Eis que todas as almas são Minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é Minha: a alma que pecar, essa morrerá.
Ezequiel 18:20 A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará sobre si a iniqüidade do seu pai, nem o pai levará ​sobre si a iniqüidade do seu filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele.
Romanos 2:13 Pois não são justos diante de Deus os que só ouvem a lei; mas serão justificados os que praticam a lei
Romanos 3:31 Anulamos, pois, a lei pela fé? De modo nenhum; antes estabelecemos a lei.
Tiago 2:8-11 "Todavia, se estais cumprindo a lei real segundo a escritura: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo, fazeis bem. Mas se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, sendo por isso condenados pela lei como transgressores.Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos. Porque o mesmo que disse: Não adulterarás, também disse: Não matarás. Ora, se não cometes adultério, mas és homicida, te hás tornado transgressor da lei.

Enfim, aqui encerro esse breve estudo sobre PECADO, tendo como apoio o estudo sobre os MANDAMENTOS postado anteriormente neste blog, veja: http://limabox.blogspot.com/2010/10/mandamentos.html

1º João 2:1-4 "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.  nisto sabemos que o conhecemos; se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade;"

Tiago 4:17 "Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado."
Apocalipse 20:14-15 "E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo."

_NÃO LEIAM APENAS O VERSÍCULO, leiam de preferência os anteriores e posteriores para entenderem o contexto!

Um comentário:

Wellington disse...

Acredito que a alma não nasce e nem morre, é eterna. O que difere um do outro, as ações como um todo é o estado de elevação da alma. De compreenção de que quando mais próximos do que é certo mais preparados estamos de nos elevar a Deus. É o que eu acho. Pecado eu creio que é negligência da bondade consigo mesmo, falta de amor eu diria. Não há de se punir para impedir novos pecados mas de se provar com exemplos de que o bem é a melhor escolha a ser feita.
É isso. ^^

Sucesso com o blog. Grande abraço!

http://neowellblog.wordpress.com/suporte-nwb/nwb-pdi/