quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Mandamentos

Mandamentos, abolidos ou não?


Fazendo estudos na PALAVRA, tenho reparado que o povo continua o de sempre, sendo carregado por qualquer tipo de ventânia ou maré, uma vez li na Palavra sobre a sabedoria, então desde do 2º Semestre de 2006 o tenho feito, orado e pedido por tal e crido nisso, nesse estudo ando verificando que as pessoas não comentam sobre os mandamentos, alguns até mudaram o 7º dia p/o 1º dia da semana(Sáb. por Dom.)


O que venho disponibilizar nesse post, é de bom agrado, o fiz de coração, lembrem-se: Oseias 4:6

Sobre os 2 Mandamentos que o Senhor Jesus deixou para nós, um abre um leque para 4 Mandamentos, o segundo abrange 6 últimos..... tire suas dúvidas


Mateus 19:16-17 "E eis que um jovem, havendo-se aproximado dEle, disse-Lhe: "Ó bom Professor- Mestre, que boa coisa eu faça para que tenha a vida eterna?" Mt 10:17; Lc 18:18; E Ele lhe disse: "Por que Me chamas bom? Ninguém é bom exceto um só, que é Deus. Mas, se queres entrar para a vida, preserva- e- obedece aos mandamentos.""


Mateus 22:36-38 "Ó Professor- Mestre, qual é o grande mandamento na lei?" E Jesus lhe disse: " 'Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento'. Este é o primeiro e grande mandamento. (Mt 22:36-38)

Vamos ver em Exôdo, o 1º "leque/ramo" proveniente desse mandamento:

1º ___ Não terás outros deuses diante de Mim. (Ex 20:3)



2º ___ Não farás para ti imagem esculpida, nem alguma similitude do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas abaixo da terra. Lv 26:1; Sl 97:7; Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque Eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que faço visita (para castigar) sobre os filhos a iniqüidade dos seus pais, até a terceira e quarta geração daqueles que Me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que Me amam e aos que guardam os Meus mandamentos. (EX 20:4-6)


3º ___ Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o Seu nome em vão. Lv 9:12; Mt 5:33; (Ex 20:7)


4º ___ Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Ez 20:12; Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Ex 23:12; Ex 34:21; Lc 13:14; Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; nele não farás nenhuma obra: nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o SENHOR o céu e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto, abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou. Gn 2:2; (Ex 20:8-11)

Vamos a 2ª Parte, outro Mandamento que nos leva novamente ao Livro de Exôdo:

Mateus 22: 39-40 "E o segundo, semelhante a este, é: 'Amarás o teu próximo como a ti mesmo'. Toda a lei e os profetas estão pendurados nestes dois mandamentos." (Mt 22:39-40)


5º ___ Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá. Mt 15:4; Ef 6:2; (Ex 20:12)


6º ___ Não matarás. Mt 5:21; (Ex 20:13)


7º ___ Não adulterarás. Mt 5:27; (Ex 20:14)


8º ___ Não furtarás. (Ex 20:15)


9º ___ Não dirás falso testemunho contra o teu próximo. (Ex 20:16)


10º ___ Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a esposa do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo. Rm 7:7 (Ex 20:17)

Refletir? Percorra pelas linhas da PALAVRA:

Romanos 13:8-9: A ninguém devais coisa nenhuma, a não ser o amardes uns aos outros. Porque aquele que está amando ao outro tem cumprido a lei. Porque isto: “Não adulterarás”, “não matarás”, “não furtarás”, “não darás falso testemunho”, “não cobiçarás”; e, se há algum outro mandamento, nesta palavra é resumido, nesta: "Amarás ao teu próximo como a ti mesmo."


Gálatas 5:14: Porque vós, ó irmãos, fostes chamados para a liberdade. Somente não useis da liberdade para dar ocasião à carne, mas sede- servos uns aos outros através do amor. Porque toda a lei é cumprida em uma só palavra, nesta: "Amarás ao teu próximo como a ti mesmo."


Salmo 71:3 "Sê Tu a minha rocha de fortaleza -habitação, à qual possa recorrer continuamente. Deste um mandamento que me salva, pois Tu és a minha rocha e o meu lugar fortificado"


Eclesiastes 12:13 "Ouçamos a conclusão de toda esta matéria : Teme a Deus, e guarda os Seus mandamentos; porque este é todo o dever do homem"


1 João 2:4 "Aquele que está dizendo: "Eu O tenho conhecido", e não está preservando- e- obedecendo aos Seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está dentro dele."


Apocalipse (Revelações) 14:12 "Aqui está a paciência dos santos; aqui estão aqueles que estão preservando- e- obedecendo aos mandamentos de Deus e a fé de Jesus"

Queres uma boa leitura como reforço? Mateus 5(Completo)
Textos da versão: Bíblia Literal do texto tradicional anotada 2009.

5 comentários:

Luiz Scalercio disse...

cara belissimo texto,
gostei muito do seu blog.

Carlos Lima disse...

Obrigado, ... Verdadeiramente conheçi o SENHOR DEUS, em 2006, desde então venho aprendendo masi sobre ELE.. Conhecimento é VIVER.

Nicelle Almeida disse...

Olá!!!
Gostei bastante do seu blog e principalmente do seu post. Infelizmente, sabemos que nem todos os mandamentos que o Senhor nos deixou são colocados em prática. A igreja de Cristo precisa estar zelando por sua comunhão com o Senhor diariamente.
Parabéns pelo post. Que Deus continue te abençoando!!!
www.nicellealmeida.blogspot.com

Pankwood disse...

Humn biblia, faz tempo que não dou atenção a ela, e acho que vai demorar um pouco pra isso acontecer. Mas me lembro que o livro de Eclesiastes me intusiasmava, era maneiro aqueles versiculos do Tempo.

Raro ver blog falando de biblia.

A. disse...

Oii gostei do seu blog, e a respeito da postagem eu acho que o cristão deve sim obedecer os mandamentos da são doutrina, mas existem alguns mandamentos da velha aliança que foram abolidos pela nova aliança que é Jesus, principalmente esse negócio do sábado e tal. E o principal mandamento que Jesus nos deixou, e creio que seja o mais essencial é Ame ao seu próximo. Abraços fique na Paz. visite o www.atalaiasdafe.blogspot.com vai gostar!!!