segunda-feira, 30 de agosto de 2010

São Malaquias


As profecias de são Malaquias não são tão populares quanto as de Nostradamus, João XXIII, etc, mas, na opinião dos estudiosos, é a que tem colhido os melhores e mais notáveis acertos.

Depois de sua ordenação, continuou seus estudos de liturgia e teologia em Lismore, San Malchus. Em 1124 foi consagrado bispo de Condor.

Em 1119 ele foi ordenado padre. Mas só em sua primeira viajem a Roma, aos 45 anos (em 1139), que suas visões começaram.

No princípio, ele ficou muito atormentado pelas imagens que via. Sua maior preocupação foi a visão da destruição da Santa Igreja. Ele rezou e se fortaleceu, sem nunca ter questionado o testamento de Deus. Lhe foi dito que não revelasse o conteúdo de suas visões abertamente. Ao invés, ele escreveu lemas curtos ou sátiras que descreviam cada Papa, até o último deles, de forma que eles serviriam como um esboço do tempo até o fim desta Era.

Colocarei os últimos Lemas:

105 Fides Intrepida = A Fé Intrépida / Pío XI (1922 -1939)

106 Pastor Angelicus = O Pastor Angélico / Pío XII (1939-1958)

107 Pastor et Nauta = Pastor e Navegante / João XXIII (1958-1963)

108 Flos Florum = A Flor das Flores / Paulo VI (1963-1978)

109 De Medietate Lunae = Da Meia Lua / João Paulo I (1978)

110 De Labore Solis = Do Trabalho do Sol / João Paulo II

111 De Gloria Olivae = Da Glória da Oliveira / Bento XVI
112 Petrus Romanus In psecutione. extrema S.R.E. sedebit Petrus Romanus qui pascet oves in multis tribulationibus: quibus transactis civitas septicollis diruetur, Iudex tremendus iudicabit populum. Finis. = Pedro Romano Na derradeira perseguição da Santa Igreja Romana estará sentado (no sólio de Pedro) Pedro Romano, que apascentará suas ovelhas em meio a múltiplas tribulações: as quais transcorridas, a cidade das sete colinas destruída, o Juiz poderoso julgará o povo. Fim.

Com este último lema, os estudiosos não sabem a que ater-se. Seria este o fim da Igreja Católica, Apostólica e Romana? Ou seria este um aviso final de mudanças a vir; - uma reformulação do que seria hoje a Igreja Católica; - ou uma mudança de ciclo?

Os místicos e espiritualistas assim como as religiões orientais em peso concordam que estamos próximos a uma mudança de era - a Era de Aquário - e, segundo estes, esta "nova era" seria uma era de paz e harmonia.

O papado termina como começou, com Pedro, o Romano ?

2 comentários:

Anônimo disse...

não acredito no fim da igreja, até pq a fé do povo eh mais forte... não sou critão e nem sigo nenhuma religião, mas tenho fé em Deus e sei que nd tao poderoso acaba do dia para a noite!

http://niddotiras.blogspot.com

Marco Alcantara disse...

Olá ótimo blog. Deus abençoe seu trabalho para o Reino.

Sou Marco do Lion of Zion e estou te seguindo gostaria de te convidar a nos seguir também e nos tornamos irmãos de blog.

http://cartesianofinito.blogspot.com/

Abraço!