sábado, 13 de setembro de 2008

2º Mandamento

EXODUS 20:4 Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
EX 20:5 Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque Eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
EX 20:6 e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.
~~~~~~~~~~
De acordo com a Palavra de DEUS, tudo que o homem e mulher colocam no lugar de DEUS e de JESUS, é dado pela Bíblia como "deus(es)".
~~~~~~~~~~
ROMANOS 1:21 porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
RM 1:22 Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos,
RM 1:23 e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
RM 1:24 Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;
RM 1:25 pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.

RM 1:26 Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;
RM 1:27 semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.
RM 1:28 E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convém;.....
RM 1:32 os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam.

~~~~~~~~~~
ISAÍAS 45:16 Envergonhar-se-ão, e também se confundirão todos; cairão juntos em ignomínia os que fabricam ídolos....
IS 45:20 Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar....
IS 45:22 Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os confins da terra; porque Eu sou Deus, e não há outro.
~~~~~~~~~~
1 TIMÓTEO 2:3 Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
1TM 2:4 o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
1TM 2:5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,
1TM 2:6 o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, para servir de testemunho a seu tempo;

Nenhum comentário: