domingo, 24 de agosto de 2008

Deus sempre...

Em OSÉIAS 4:6 diz: "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim;"
...
Deus sempre levantará alguém para trazer avivamento, assim foi com a pessoa conhecida como M. Lutero, nascido em 10 de novembro de 1483 na cidade de Eisleben/Alemanha, Martim L. foi filho de uma família de mineiros pobres. Estudou filosofia e direito e no ano de 1505 entrou para a Ordem dos Agostinianos. Tornou-se monge, sendo ordenado sacerdote no ano de 1507. Defendeu tese de doutoramento em teologia no ano de 1512. Leciona na cidade de Wittenberg, onde desencadeia, a partir de um estudo acurado das Sagradas Escrituras, um movimento que modificará profundamente o cenário eclesiástico ocidental. Levanto a baixo muitas máscaras, pregador brilhante e estudioso exemplar da Bíblia, trouxe entendimento aos que antes não tinham acesso e eram embaidos, trouxe o conhecimento da Palavra. Tudo para Honra e Glória de DEUS.
...
OSÉIAS
6:3 "Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra."

Nenhum comentário: