sexta-feira, 15 de julho de 2011

Bem-aventurados

Bem-aventurados os teus homens! Bem-aventuradas estes teus servos, que estão sempre diante de ti, que ouvem a tua sabedoria! (1 Reis 10:8) ; (2 Cron 9:7)
Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus corrige; não desprezes, pois, a correcção do Todo-Poderoso. Pois ELE faz a ferida, e ELE mesmo a liga; ELE fere, e as sua mãos curam (Jó 5:17-18)
 
 
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. (Salmos 1:1-2) 
Beijai o Filho, para que não se ire, e pereçais no caminho; porque em breve se inflamará a sua ira. Bem-aventurados todos aqueles que nele confiam. (Salmos 2:12)
Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui a iniquidade, e em cujo espírito não há dolo. (Salmos 32:1-2)
Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia. Temei ao Senhor, vós, seus santos, porque nada falta aos que o temem. Os leõezinhos necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao Senhor, bem algum lhes faltará. (Salmos 34:8-10)
Bem-aventurado o homem que faz do Senhor a sua confiança, e que não atenta para os soberbos nem para os apóstatas mentirosos. (Salmos 40:4)
Bem-aventurado é aquele que considera o pobre; o Senhor o livrará no dia do mal. (Salmos 41:1)
Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente. Bem-aventurados os homens cuja força está em ti, em cujo coração os caminhos altos. (Salmos 84:5)
Bem-aventurado o povo que conhece o som festivo, que anda, ó Senhor, na luz da tua face, que se regozija em teu nome todo o dia, e na tua justiça é exaltado. (Salmos 89:15-16)
Bem-aventurados os que guardam o juízo, o que pratica justiça em todos os tempos. (Salmos 106:3)
Louvai ao Senhor. Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor, que em seus mandamentos tem grande Prazer. (Salmos 112:1)
Bem-aventurados os que trilham com integridade o seu caminho, os que andam na lei do Senhor! Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, que o buscam de todo o coração, (Salmos 119:1-2)
Bem-aventurado todo aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. (Salmos 128:1)
Bem-aventurado o povo a quem assim sucede! Bem-aventurado o povo cujo Deus é o Senhor. (Salmos 144:15)
Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacob por seu auxílio, e cuja esperança está no Senhor seu Deus (Salmos 146:5)

Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas de paz. É árvore de vida para os que dela tomam, e são bem-aventurados todos os que a retêm. (Prov 3:17-18)
O justo anda na sua integridade; bem-aventurados serão os seus filhos depois dele. (Prov 20:7)
Onde não há profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei esse é bem-aventurado. (Prov 29:18)
 
 
Por isso, o SENHOR esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso Se levantará, para Se compadecer de vós, porque o SENHOR é um Deus de justiça; bem-aventurados todos os que nEle esperam (Isaías 30:18)
Bem-aventurado o homem que fizer isto, e o filho do homem que lançar mão disto: que se abstém de profanar o sábado, e guarda a sua mão de cometer o mal. (Isaías 56:2)
A PAZ do SENHOR seja convosco!

Nenhum comentário: